Às vezes, tu viste aquele vídeo (ou mesmo ouviste um fluxo de áudio) em uma página de serviço de fluxo de mídia, como o Vimeo, Youtube, TV Terra ou qualquer um destas páginas de serviço. Desejas compartilhar o conteúdo, via blogue ou enviar a URL do fluxo de mídia por e-mail.
É muito simples de fazer; estando na página do serviço, basta copiar, a partir da Barra de Endereços, e colar, seja na página de um blogue, Rede Social, ou, se estiver a compartilhá-lo via e-mail, no corpo da mensagem, claro. No caso do Youtube, os vídeos costumam ter nomes nada intuitivos, como https://www.youtube.com/watch?v=olW6-jhSgMg.

Não estando na página hospedeira do serviço, e sim num blogue, por exemplo, e de lá gostarias de compartilhar o conteúdo, sigas estes passos (utiliza a imagem a seguir como guia das ações):
Imagem Fluxo de Dados♦ Para ir direto à página hospedeira, clique, com o botão comum (de clique) em cima do título da Janela (na imagem ao lado, em azul).
A página do serviço abrirá, normalmente em uma nova aba;
♦ se não quiser abrir a página original, simplesmente clique, agora, com o botão de atalho do rato, sobre o título do vídeo (no caso da imagem, créditos do vídeo, ao lado, em azul);
♦ sem liberar o botão, escolha “Copiar URL do vídeo”, se quiser enviar todo o fluxo, ou em “Copiar URL do vídeo no horário atual”, caso queira selecionar a partir de um trecho;
♦ vantagens de abrir a página do serviço: permite que se vejam comentários e, ocasionalmente, participar. E os menus são mais fáceis de acessar; estando na página original, não precisas ficar com o botão de atalho do rato pressionado.
♦ a URL ou linque pode agora ser colada no corpo do e-mail e enviada aos destinatários, ou mesmo colada em um Post, no blogue pretendido. Não precisa utilizar TAGS, pois o Mantenedor do blogue subirá o conteúdo, apropriadamente.
Se és usuário do Firefox, basta apontar para FerramentasComplementos para instalar a Extensão DownloadHelper (se ela não estiver listada, utilize a Caixa de Busca e busque-a pelo seu nome). Ela nos permite baixar, converter e renomear vídeos de várias fontes. O Chrome também tem Extensões que permitem manipular fluxo de dados, além de ser possível baixar o DownloadHelper para este outro excelente navegador.

Tu perguntas: — “e se eu tenho o linque, o Elo, a URL do áudio, em formato universal, como Ogg, Mp3, etc., como procedo para subir para uma página??”.
Bom, só coloques o Elo na página a subir, caso seja uma página com Content Manager. Se for uma página pessoal, é possível subir a URL com os controles, utilizando a tag <Embed>. No exemplo abaixo, em clicando no controle de execução, “Play“, ouviremos uma bela música em mp3, executada por Pe. Quevedo. Bossa nova, mesmo:

Embed é uma alternativa à Tag <Audio>, sendo que esta última só é reconhecida caso o seu Navegador já consiga interpretar HTML5. Então, por segurança, utilize, ora, Embed. Sim, elas valem também para vídeos.