Este é um pequeno tutorial sobre uma montagem divertidíssima, além de instrutiva. Trata-se da montagem de um rádio de galena, onde ensinaremos, passo a passo, como montar este curioso rádio, que dispensa alimentação elétrica convencional, recebendo a alimentação da própria emissora.

Útil para o adulto, pela questão educacional, pela curiosidade, bem como para o jovem, que terá, aqui, informações sobre como eram os rádios no seu primórdio (o rádio, a propósito, era caríssimo. Só famílias muito abastadas tinham acesso a um aparelho de rádio, por volta da década de ´30 do século XX. Este rádio era o mesmo utilizado pelos soldados, na trincheira. Daí o seu nome íntimo, em inglês: FoxHole. Veremos mais sobre isso na introdução.).

Bom proveito e boa audição. Divirta-se. Qualquer crítica deve ser enviada para: morvan000 Arroba gmail Ponto com; o autor promete lê-las com atenção e, se possível, fazer as alterações sugeridas.

Anúncios

2 comentários sobre “Construa O Seu Rádio de Galena

    1. Bom dia.

      Morvan, muito bom o artigo, já “vi e ouvi” esse Rádio de Galena no interior.

      Obrigado pelo comentário, Nertan. Eu também. Faz muito tempo, ainda morava em Itapipoca, minhas primeiras experiências com rádio se deram com o Galena, que é muito didático. Reitero que teremos outros artigos com rádio (heteródino, heteródino FM, Galena com bobina comercial, etc).

      Curtir

Deixe um comentário, se desejado. Pode utilizar formatação HTML, idem.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s