Para se aprofundar, inclusive, com Referência de TAGS, ENCODE, SYMBOLS e outras propriedades das páginas HTML, consulte a Página de Referência HTML da W3 Schools. Muita informação útil e o mais importante é que este sítio sugerido é totalmente endossante com a Norma HTML5, ou seja, o que tu estudares lá, há de estar condizentes com mudanças que haverá quando da adoção mais maciça do HTML5. Para quem deseja estudar as páginas da W3Schools em português, o “Laboratório Multimídia de Materiais Didáticos Aplicados à Música – UFBAos traduziu! Ficou bem fácil, sucinto e em português.

Não só para quem utiliza o Gerenciador de Conteúdo (CM, <strong>C</strong>ontent <strong>M</strong>anager) <i>WordPress</i>, é importante saber que esta Comunidade mantém ajuda aos seus usuários e ciosos de aprofundamento em HTML, seja um href=”http://en.support.wordpress.com/beginning-html/&#8221; target=”_blank”>Iniciante, Avançado ou queira Resolver Problemas em WordPress e em HTML em geral. O Tema Kelly contém um Mini Tutorial de Elementos HTML muito enxuto e prático. Vale a pena aprender alguns dos seus truques sobre Tags HTML. Mão na roda para quem vai construir seu Blogue, mesmo adotando outro tema.
Ah, você já é um blogueiro. Está interessado em saber mais, inclusive dominar o seu Gerenciador de Conteúdo. Então visite o Viver de Blogue, de Henrique Carvalho. Plugins, dicas de PHP, BD, “Upload” de imagens, etc. Excelente sítio.
Por fim, nada que os mecanismos de busca não possam ajudar. O limite é a sua imaginação. E a sua curiosidade, claro.
Boa leitura.