Haverá vezes em em que será preciso trapacear o filtro de conteúdo de determinado sítio, daqueles que fazem o controle por palavra-chave. Digamos que preciso escrever Foi uma puta festa!!!. Dificilmente, o filtro de conteúdo do sítio | blogue vai entender o contexto da expressão, tratando a palavra puta como calão e, claro, moderará ou bloqueará o nosso Post.

É aí que entra o HTML Encode, o método de embutir caracteres em uma página de modo a sobrepujar o filtro do CM (Content Management) da página.
Um dos operadores mais importantes para isso é a Entidade ‍ (&, zwj ; ); ela nos permite juntar uma palavra cujo conteúdo será um, mas, pela junção sem espaço (Zero Width Joiner) parecerá a palavra que queremos grafar, e, por não ser a própria, não acionará o filtro.

Alguns sítios | blogues fazem controle de HTML Encode, o que inviabiliza lançar o código HTML direto na página. Mas ainda tem uma saída: salve o seu código, abra-o no Navegador, copie e cole. O código “HTML Encoded” irá embutido na colagem e será interpretado como se fossem duas palavras, por causa da Entidade, mesmo que aparente só uma palavra. Para comprovar, copie e cole o conteúdo do Navegador no seu Processador de texto (no caso, ele vai tarjar a palavra, o que comprova que a Entidade ZWJ se encontra incorporada).

Bom, você já sabe como escrever sem ser barrado nem censurado ao escrever “puta”. Mas eu gostaria de dizer que a festa foi do ca…lho. Como faço? Simples. “A festa foi do ca‍‍‍alho”. A palavra irá ser grafada sem a Entidade HTML.

A Entidade HTML complementar, ou seja, que faz exatamente o contrário, separando artificialmente uma palavra, é ‌ (&, “zwnj”, ; (Zero Width No Joiner)). Use-a para separar uma palavra, visualmente.

As Entidades HTML podem ser escritas em caixa alta ou baixa. Elas começam, via de regra, pelo Indicador & e são terminadas pelo ; (Ponto E Vírgula), não têm Indicador Barra (/) como as Tags o fazem. Sempre é o ; como delimitador final.
Pronto. Agora já sabemos separar e juntar palavras e assim tapear o Sistema de Controle de Conteúdo baseado em filtro de Palavras-Chave.