Este é um pequeno tutorial sobre uma montagem divertidíssima, além de instrutiva. Trata-se da montagem de um rádio de galena, onde ensinaremos, passo a passo, como montar este curioso rádio, que dispensa alimentação elétrica convencional, recebendo a alimentação da própria emissora.

Útil para o adulto, pela questão educacional, pela curiosidade, bem como para o jovem, que terá, aqui, informações sobre como eram os rádios no seu primórdio (o rádio, a propósito, era caríssimo. Só famílias muito abastadas tinham acesso a um aparelho de rádio, por volta da década de ´30 do século XX. Este rádio era o mesmo utilizado pelos soldados, na trincheira. Daí o seu nome íntimo, em inglês: FoxHole. Veremos mais sobre isso na introdução.).

Bom proveito e boa audição. Divirta-se. Qualquer crítica deve ser enviada para: morvan000 Arroba gmail Ponto com; o autor promete lê-las com atenção e, se possível, fazer as alterações sugeridas.

2 comentários sobre “Construa O Seu Rádio de Galena

    1. Bom dia.

      Morvan, muito bom o artigo, já “vi e ouvi” esse Rádio de Galena no interior.

      Obrigado pelo comentário, Nertan. Eu também. Faz muito tempo, ainda morava em Itapipoca, minhas primeiras experiências com rádio se deram com o Galena, que é muito didático. Reitero que teremos outros artigos com rádio (heteródino, heteródino FM, Galena com bobina comercial, etc).

      Curtir

Deixe um comentário, se desejado. Pode utilizar formatação HTML, idem.